Ecobag a sacola “verde”!

ecobags de tecido, excelentes aliadas durante as compras

Eu adoro uma ecobag sujinha! Black mesmo. Minha mãe não, rs.

Porque gosto? Porque sei, que quanto mais sujinha, black, manchada e encardida está, significa que está em atividade a um tempão! Isso me alegra, pois essas pequenas atitudes eco do dia a dia que fazem a diferença.

Toda vez que saio com as minhas ecobags, noto que as pessoas notam! Leem os dizeres, observam as estampas, entendem a mensagem… temos com carinho, ecobags da Venezuela, e por muitas vezes, ela é pauta da conversa, de como é lá, e sobre a atual situação… e pensar que o assunto surgiu da estampa da ecobag, rs.

ecobags de tecido, excelentes aliadas durante as compras
Nossa ecobag da Venezuela, temos ela desde 2013 – Gabi Rodrigues / 2020

Toda vez que vou na casa da minha mãe, ela diz: – menina deixa aqui que eu lavo ela pra ti! E toda vez eu respondo, que já lavei, que isso é encardido mesmo, rs de tanto usar, ela não bota fé que eu lavo, rs.

Alguns motivos para você também optar pelas ecobags:

1) Durabilidade

Podemos usar uma única sacola, diversas e diversas vezes por um tempão…. normalmente as alças são as primeiras afetadas, então, se possível, troque-as ou reforce com costura manual.

2) Resistência

O peso suportado pelas ecobags são maiores que qualquer outra sacola simples.

3) Diversidade

A diversidade de tecidos, estampas, cores, acabamentos e materiais são diversas para ecobags… as vezes até roupas sem uso, quando transformadas, viram excelentes sacolas.

4) Economia de R$ e tempo

Nada de comprar por sacolas todas as vezes que vai às compras. Sem contar que o tempo de embalar e desembalar é bem menor.

5) Sustentabilidade

Gera-se menos lixo, incentiva outras pessoas e fica de buenas com o meio ambiente.

ecobags de tecido, excelentes aliadas durante as compras
Mesmo se sua ecobag estiver sujinha, porém segura, siga com o uso – Gabi Rodrigues / 2020

Começo minha série de reflexões sobre atitudes eco, que sempre tenho nas minhas conversas pessoais. Compartilhar é sempre o melhor caminho.